O Esporte Clube Vitória visitou o Fortaleza nesta quarta-feira em duelo valendo a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste e também defendendo uma invencibilidade de 16 jogos, a maior entre os clubes da Série A. O Leão da Barra foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas cresceu na etapa final e conquistou uma virada importantíssima, vencendo por 2 a 1 na Arena Castelão, mantendo a invencibilidade na temporada e a liderança da Copa do Nordeste.
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e segue na liderança do Grupo A, um ponto acima do Sport (vice-líder), enquanto o Tricolor do Pici amarga a segunda derrota e permanece no 3º lugar, com 6 pontos.No primeiro tempo, o Vitória teve muita dificuldade na criação de jogadas e insistiu nos lançamentos longos para Janderson, que não finalizou nenhuma vez ao gol. O Leão ainda perdeu Fabri lesionado aos 4 minutos. Já o Fortaleza criou as melhores oportunidades. A primeira boa chance veio dos pés de Mancuso, exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo. Breno Lopes quase marcou de cobertura, mas Edu tirou em cima da linha. Aos 39, Lucero acertou um belo chute de fora da área, para abrir o placar no Castelão.
No segundo tempo, o Vitória voltou mais agressivo e aos 7 minutos, aproveitou um passe errado de Zé Welison, Baralhas tocou para Mosquito, que cortou o zagueiro e mandou de esquerda para igualar com um belo gol. O Leão seguiu bem postado em campo, bloqueando as investidas do Fortaleza e chegando sempre com perigo ao ataque, e aos 34 minutos, Baralhas acertou um chutaço de fora da área, no cantinho, e virou a partida. O Fortaleza tentou reagir, mas parou na trave. Já o Vitória assustou em cobrança de falta de Rato.
O Esporte Clube Vitória volta a campo neste sábado (22), às 18h30, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Leão tem a decisão da 1ª fase da Copa do Brasil, contra o Maranhão, terça-feira (25), às 19h, no Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís.
Já o Fortaleza foca agora na semifinal do Campeonato Cearense, que ainda terá o adversário definido. Pela Copa do Nordeste, o Leão do Pici só volta a jogar no dia 5 de março, contra o Ferroviário, na Arena Castelão, pela 5ª rodada.
JOGOS DA 4ª RODADA DO NORDESTÃO
GRUPO A
Terça, 18/02
21h30- Ferroviário 1 x 0 Altos
Quarta, 19/02
19h00- CRB 4 x 1 Sousa
19h00- Sport 5 x 0 Moto Club
21h30- Fortaleza 1 x 2 Vitória
GRUPO B
Terça, 18/02
19h00- América-RN 2 x 1 Confiança
Quarta, 26/02
19h00- Sampaio Corrêa x Juazeirense
21h30- CSA x Náutico
A definir
Bahia x Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário