quarta-feira, março 26, 2025

Aliados de ACM Neto jogam a toalha após disparada de Jerônimo no interior e adesão de prefeitos

Aliados do ex-prefeito ACM Neto estão assustados com as movimentações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pós-eleições e já comentam que enfrentá-lo em 2026 será uma tarefa tão inglória como a de Zé Ronaldo quando aceitou enfrentar Rui Costa em 2018.





A adesão em massa de prefeitos para o grupo do governador foi um movimento inesperado pela totalidade do grupo de Neto. “Não adianta mais dizer que Jerônimo está com a popularidade em baixa no interior se esse fluxo dos prefeitos prova o contrário”, disse um dos aliados à reportagem.

Outro aliado confessou: “A gente sabia que esse número grande de viagens do governador ao interior poderia ter esse efeito positivo na popularidade dele. E aconteceu justamente isso, infelizmente pra gente”.

Prefeitos e ex-prefeitos que ainda estão com Neto não tem qualquer esperança de vê-lo candidato a governador em 2026 e muitos já estão procurando intermediários para também aderir ao governo Jerônimo.

Inexpressiva na Bahia, mas seguida pelo grupo de oposição, a página Soberano da Bahia, de apoio a ACM Neto, fez um desabafo nesta semana e pediu algum tipo de ação do ex-prefeito diante da ofensiva do grupo governista. “De cada 10 prefeitos, 8 são de Jerônimo”, lamentou. Nos últimos dias, mais de 30 prefeitos fecharam com o governo.
F. Política ao vivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casal da região do Sisal morre após colisão com caminhonete em Ipirá

Um casal que morava na região do Sisal baiano morreu no início da noite de domingo (19/10) após a motocicleta em que estava ser atingida por...