A turista contou que estava encostada em um tronco de madeira, na parte de trás do camarote, devido à falta de lugares para sentar, quando de repente o guarda-corpo cedeu e ela e outras pessoas caíram. “De repente, o guarda-corpo caiu e fomos sugados de uma altura de dois metros. Na sequência, caiu uma estrutura sobre o meu tórax, além de uma pessoa que despencou em cima de mim”, explicou.
Ela também destacou a demora no socorro. “Fiquei sem conseguir sair do local, devido à altura. Estava com dor forte no tórax e na costela. O socorro dos bombeiros demorou. Eles queriam me imobilizar devido à região do corpo que eu machuquei. Meu namorado também caiu, mas sofreu apenas escoriações leves”, relatou a turista.
Em relação ao atendimento no camarote, a vítima afirmou que dentro da unidade de saúde foi medicada com paracetamol e liberada, sem uma avaliação mais detalhada. “Tentamos falar com alguém responsável para saber da possibilidade de me levarem para o Ondina Apart Hotel, onde estava hospedada, mas não obtivemos resposta. Fui andando até lá”, disse.
No dia seguinte, ao procurar atendimento médico em hospital, a turista foi diagnosticada com uma fratura na costela após exames. A suspeita inicial era de pneumotórax. “Agora, não posso fazer o voo de volta para Brasília, conforme orientação médica”, explicou a vítima. Ela ainda mencionou que amigos e familiares tentaram se comunicar com o camarote através das redes sociais, questionando sobre providências, mas as postagens foram apagadas.
Em resposta ao incidente, o camarote Glamour enviou uma nota ao Informe Baiano, esclarecendo que a queda foi resultado do uso indevido da estrutura, quando pessoas se sentaram no guarda-corpo (corrimão). A nota também afirma que, apesar do susto, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidas pela equipe médica no local, com a maioria continuando a festa após o ocorrido.
O camarote também enfatizou que a segurança de seus clientes é uma prioridade, e que a área afetada foi reforçada, incluindo a presença de seguranças. Além disso, a nota afirma que os órgãos responsáveis pela fiscalização realizaram uma nova inspeção no espaço e liberaram a continuação da festa, sem constatar novos riscos ou incidentes.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário