Vindo de três empates seguidos (Corinthians e Santos, pela Série A, e Internacional, pela Libertadores), o Esporte Clube Bahia foi até Montevidéu, no Uruguai, para tentar retomar o caminho dos triunfos, e mesmo com muita dificuldade na criação de jogadas e sem apresentar uma atuação de “encher os olhos”, fez um jogo de obediência tática fora de casa e foi eficiente para vencer o Nacional pelo placar de 1 a 0 com golaço de Erick Pulga, no Estádio Gran Parque Central.
Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo F, enquanto o Nacional amarga a segunda derrota e é o lanterna da chave. Atlético Nacional, com 3 pontos, e Internacional, com 1, ainda se enfrentam na rodada.
O primeiro tempo foi muito truncado e de pouca criatividade. O Bahia conseguiu bloquear as Nacional e teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma jogada que lavasse perigo ao gol defensido por Mejía. A primeira chance só aconteceu aos 36 minutos, em falta perigosa cobrada por Lucho Rodríguez, que passou próxima à meta. Nos minutos finais, Cauly driblou o zagueiro e saiu na cara do gol, mas Mejía chegou primeiro para afastar.O Nacional foi para acima em busca do empate, mas novamente parou em boa defesa do goleiro Ronaldo, e também na excelente atuação da dupla de zaga (Kanu e David Duarte), que brecaram as investidas pelo alto. O Bahia até teve espaços nos contra-ataques, mas não ameaçou mais. Já o time uruguaio pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor.
No segundo tempo, os times voltaram mais incisivos e arriscando mais ao gol. O Bahia teve uma boa chance com Jean Lucas, mandando para fora. O Nacional levou perigo duas vezes, mas parou em Ronaldo. Aos 17, Rogério Ceni mexeu colocando Willian José e Caio Alexandre nos lugares de Lucho Rodríguez e Everton Ribeiro. E dois minutos depois, Willian José recebeu e fez o pivô, Jean Lucas fez o corta luz e Erick Pulga finalizou com perfeição abrindo o placar.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (13), às 16h, para enfrentar o Mirassol, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Até aqui, o time tricolor soma dois empates. Pela Libertadores, o próximo compromisso será apenas no dia 24 de abril, contra o Atlético Nacional, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Grupo F.
F. Futebol baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário