sexta-feira, abril 11, 2025

Mulher é autuada por exercício ilegal da medicina em igreja de Porto Seguro

Uma mulher de 46 anos foi autuada por exercício ilegal da medicina ao realizar atendimentos oftalmológicos sem habilitação profissional em Porto Seguro, no sul da Bahia. A ação ocorreu na última quinta-feira (10), no bairro Vila Valdete.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita atendia pacientes dentro de uma igreja, alegando tratar-se de uma ação social voltada à população carente. No local, foram encontrados equipamentos usados nas consultas, como autorrefrator, caixa de prova optométrica, óculos, lentes de grau e receituários. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia técnica.

Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram ter realizado exames com a mulher e relataram prática de venda casada, incluindo consultas e a comercialização de armações e lentes. Os produtos, de acordo com a investigação, eram fornecidos por uma clínica sediada em Minas Gerais, com a qual a suspeita mantinha vínculo.

Apesar de ser optometrista, a atuação da mulher ultrapassava os limites legais da profissão, configurando o exercício irregular da medicina. Ela foi conduzida à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso será analisado pelo Juizado Especial Criminal da região.
F. Voz da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zé Ronaldo está com um pé no PSD de Otto Alencar, diz site

A possibilidade do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), deixar a oposição e ingressar na base de apoio do governa...