sexta-feira, abril 04, 2025

OPERAÇÃO DO BOPE: sobe para seis o número de mortos após tiroteio no campo do Bambu em Rio Sena; veja quem são as vítimas

Subiu para seis o número de mortos na ação policial ocorrida na manhã desta quinta-feira (3), no bairro de Rio Sena, no subúrbio ferroviário de Salvador. Segundo a Polícia Militar, os homens mortos seriam integrantes de uma facção criminosa que entrou em confronto com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). As vítimas foram identificadas como.

Joás Andrade dos Santos, 

Cláudio de Oliveira Rosado, conhecido como “Claudinho”, 

Luciano Santos Sampaio, de 14 anos, 

Adailson França Barros, vulgo “Sonic”, 

Nicolas Almeidas Fernandes, também de 14 anos.

De acordo com a PM, a operação ocorreu durante um patrulhamento intensificado na localidade conhecida como Campo do Bambu, quando os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e, após o confronto, os seis suspeitos foram encontrados feridos. Os homens chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, onde passarão por necropsia.

Com o grupo, a polícia apreendeu cinco pistolas, carregadores, um colete balístico, um cinto com coldre e porta-carregadores, roupas camufladas, dinheiro em espécie, uma faca, além de porções de maconha e crack. Todo o material foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.

Devido ao tiroteio e ao clima de tensão na região, os ônibus do transporte público deixaram de circular pela Rua Direta do Rio Sena. Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que os coletivos estão sendo desviados pela Rua Getúlio Vargas, seguindo até o Terminal da Teresinha. De lá, acessam a Rua Pajussara e retomam o trajeto habitual.
F. Alô Juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zé Ronaldo está com um pé no PSD de Otto Alencar, diz site

A possibilidade do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), deixar a oposição e ingressar na base de apoio do governa...