O Esporte Clube Bahia vinha embalado com cinco vitórias em sequência (todas por 1 a 0 e três competições diferentes) e estava em busca do sexto triunfo seguido para encaminhar a classificação na Copa do Libertadores, porém, após sair na frente, o tricolor acabou sofrendo a virada do Nacional-URU e perdendo por 3 a 1 dentro da Arena Fonte Nova, interrompendo sua série invicta e dando um banho de gelo no torcedor.
Com a derrota, o Bahia segue com 7 pontos na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que tem 5 pontos e joga contra o Atlético Nacional nesta quinta-feira. Já o Nacional chegou aos 4 pontos e ganhou uma sobrevida na briga pela classificação.
No primeiro tempo, como esperado, o Bahia teve mais posse de bola (70%) e criou as melhores oportunidades. Erick Pulga ficou na cara do goleiro duas vezes, em uma foi travado e na outra adiantou demais a bola. Erick também teve chance, mas parou no goleiro. Porém, o Nacional, mesmo indo pouco ao ataque, criou a melhor chance com Nico López, que ficou na cara do gol e parou em Marcos Felipe. No final, Willian José acertou bom cabeceio depois de cruzamento de Erick e obrigou o goleiro a se esticar para fazer a defesa.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Caio Alexandre tocou para Willian José que serviu de primeira para Jean Lucas chegar batendo e abrir o placar. No momento em que o Bahia era melhor, o Nacional chegou ao empate. Aos 11 minutos, Nico López cobrou escanteio e Morales finalizou de primeira para empatar. O gol animou o time uruguaio, que emplacou várias chances em sequência, mas parou em duas grandes defesas de Marcos Felipe.O Bahia se lançou ao ataque em busca do segundo gol, e deixou a defesa aberta. Em contra-ataque rápido, Nico López recebeu livre, cortou Marcos Felipe e virou para o Nacional. O Esquadrão foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar o bloqueio do Nacional, que em outro contra-ataque, aproveitando erro de Michel Araújo, chegou ao terceiro gol com Millán.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (10), às 21h, para enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pela Libertadores, o próximo compromisso será na quarta-feira (14), às 19h, contra o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela 5ª rodada.
F. Futebol baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário