quarta-feira, maio 07, 2025

Vitória empata com o Defensa y Justicia e segue sem vencer na Sul-Americana

Vindo de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, o Esporte Clube Vitória voltou a campo nesta terça-feira em busca da vitória para manter a esperança de classificação na Copa Sul-Americana, onde ainda não venceu. No entanto, após sair na frente do placar e desperdiçar boas chances, o Leão sofreu o empate e ficou no 1 a 1 com o Defensa y Justicia, se complicando ainda mais no torneio.Com o resultado, o Leão chegou aos 3 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo B, empatado com o Defensa y Justicia, que fica na lanterna da chave. Universidad Católica-EQU (1º com 7) e Cerro Largo (2º com 4) ainda se enfrentam na rodada.O Vitória começou melhor e teve sua primeira chance aos 3 minutos, em tentativa de Osvaldo de fora da área defendida por Bologna. Aos 7, Wellington Rato arriscou de longe e acertou o travessão. O Defensa respondeu com Francisco González, que perdeu de cabeça. Aos 25, Abiel Osorio cabeceou após cobrança de falta e viu Lucas Arcanjo fazer a defesa. No rebote, Cannavó acertou a trave, mas estava em posição irregular. O Leão cresceu na reta final e chegou ao gol contando com falha de Bologna. Aos 35 minutos, Osvaldo cobrou falta, o goleiro soltou a bola, e Edu balançou a rede.

O Leão começou bem o segundo tempo e perdeu uma ótima chance com Wellington Rato, livre, dentro da grande área. Mosquito também tentou de fora da área, mas mandou para fora. Quem não faz? Aos 9 minutos, Togni cobrou falta, Lucas Arcanjo tocou na bola, mas não evitou o gol de empate. O Leão desperdiçou duas ótimas chances com Carlinhos e uma com Janderson, irritando o torcedor no Barradão, que ficou na bronca com mais um tropeço.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no sábado (10), às 18h30, para enfrentar o Vasco, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é diante do Cerro Largo, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
F. Futebol baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial é baleado na cabeça e suspeito morre em perseguição em Salvador

Um homem foi morto e um policial militar foi baleado na manhã desta sexta-feira (09.05), durante uma perseguição policial no bai...