terça-feira, junho 03, 2025

TCM-BA Rejeita Contas de 2023 do Ex-Prefeito George Gois, de Sapeaçu

Na manhã desta terça-feira, 03 de junho de 2025, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) realizou mais uma sessão do seu Tribunal Pleno, com pauta voltada ao julgamento e apreciação das contas de prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores referentes a exercícios anteriores.

Entre os diversos processos analisados nesta sessão, esteve o da Prefeitura Municipal de Sapeaçu, relativo ao exercício financeiro de 2023, sob responsabilidade do então prefeito George Gois.

O processo, de número 07843e24, teve como relator o Conselheiro Roberto Sant’Anna. Após análise técnica detalhada, o conselheiro opinou pela rejeição das contas do ex-gestor municipal. O parecer foi acompanhado pelos demais conselheiros presentes na sessão.

Além da rejeição, o TCM-BA decidiu aplicar uma multa no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) ao ex-prefeito George Gois, como penalidade por irregularidades apontadas durante a análise contábil e fiscal da gestão.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TCM-BA no YouTube, seguindo o compromisso de transparência com a sociedade.

A decisão ainda cabe recurso por parte do ex-gestor. A rejeição das contas por parte do Tribunal de Contas pode também repercutir em futuras análises de inelegibilidade, dependendo da avaliação da Câmara de Vereadores e dos desdobramentos jurídicos.

George Gois foi prefeito de Sapeaçu até junho de 2024, quando renunciou ao cargo e apoiou a candidatura vitoriosa de Ramon de Sena, atual prefeito do município.

Fonte: Canal do YouTube TCM-BAHIA – Sessão ao Vivo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola D. Pedro II realiza ação do PROEC com foco no combate à violência e ao bullying

Na última semana, a Escola Municipal D. Pedro II, em Sapeaçu, promoveu uma importante ação de conscientização através do Program...