domingo, julho 13, 2025

Noite sangrenta, com dois homicídios no Sudoeste, aterroriza população. Uma das vítimas foi identificada

A calma da região do Médio Rio de Contas foi rompida entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (12), com uma sequência de ataques violentos que resultaram em duas mortes e três pessoas feridas nos municípios de Ipiaú e Itagibá. Os crimes, ocorridos em contextos distintos, reacenderam os alertas sobre o aumento da insegurança na região.O primeiro caso registrado foi na madrugada deste sábado, por volta das 3h, no bairro Santa Rita, em Ipiaú. Um jovem de 22 anos, identificado como Railan Andrade dos Santos, mais conhecido como “Babão”, foi brutalmente assassinado após ser arrastado à força de dentro de uma residência na Rua Edvaldo Barbosa por três indivíduos armados. Segundo informações preliminares, ele foi alvejado com disparos no rosto, pescoço e tórax. Após o crime, os autores fugiram em direção ignorado.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde aguarda liberação para sepultamento. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos. Esse homicídio aconteceu poucas horas depois de uma tentativa de assassinato ocorrida ainda na noite de sexta-feira, no bairro Irmã Dulce, também em Ipiaú. Um homem de 49 anos foi surpreendido por disparos de arma de fogo e socorrido às pressas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Homicídio em bar

Já na zona rural de Itagibá, um bar localizado na comunidade conhecida como Iraque, na Vila Novo Horizonte, virou palco de uma chacina breve mas letal. Por volta das 22h de sexta-feira, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e começaram a atirar indiscriminadamente contra os frequentadores. Daniel Souza Silva, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Adelson de Jesus Campos, também presente no estabelecimento, foi atingido na cabeça e resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado em estado gravíssimo para o hospital em Jequié. Uma terceira pessoa, identificada como Edivando, sofreu um ferimento superficial no pé causado por uma bala perdida e foi atendida em Itagibá. Até o momento, as motivações por trás desses crimes ainda são desconhecidas. A polícia segue com investigações paralelas para descobrir se há relação entre os fatos ou se foram ações isoladas. Comunidades locais estão apreensivas e cobram medidas efetivas de segurança. Este é o segundo registro consecutivo de violência na região em menos de uma semana, o que tem gerado preocupação entre autoridades e familiares das vítimas.
F. Blog do Marcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ação policial termina em morte na zona rural de Sapeaçu

Na tarde desta quarta-feira, 16 de julho, uma ação policial realizada na localidade do Brito, zona rural de Sapeaçu, terminou co...