A jovem Maria Júlia, estudante do 3º ano de Serviço Jurídico do Colégio CETEP Jonival Lucas, em Sapeaçu, conquistou uma importante vitória em sua trajetória acadêmica: foi classificada para participar da BAMUN (Bahia Model United Nations), uma das maiores simulações das Nações Unidas da Bahia.
O evento reúne estudantes de diversas regiões do estado com o objetivo de debater e propor soluções para desafios globais, estimulando o desenvolvimento da liderança, da oratória e do pensamento crítico.
Segundo Maria Júlia, essa conquista é resultado de sua dedicação e esforço pessoal.
> “Recebi o link de inscrição através do canal ‘Líderes Baianos’ e, a partir dali, fiz todo o processo sozinha. Acredito muito no valor do mérito, por isso me dedico bastante e busco sempre alcançar meus objetivos, apenas acreditando no meu potencial e na importância da educação”, destacou.
Com orgulho de suas raízes, a estudante reforça a alegria de representar Sapeaçu em um espaço tão relevante.
> “Quero levar o nome de Sapeaçu cada vez mais longe e trazer visibilidade para a nossa cidade, mostrando que também daqui podem surgir grandes talentos e conquistas. Meu maior desejo é que minha trajetória possa inspirar outros jovens a acreditar nos seus sonhos”, completou.
A conquista de Maria Júlia mostra que dar voz ao interior é também uma forma de fortalecer a educação e o futuro do nosso estado, provando que determinação e estudo podem abrir portas para grandes oportunidades.
Redação Sapeaçu na midia
Nenhum comentário:
Postar um comentário