Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, morreu na última sexta-feira (19) após ser atingido por uma barra de ferro enquanto trabalhava como armador em um canteiro de obras no Horto Florestal, em Salvador. Familiares relatam que o objeto caiu do 13º andar do prédio, enquanto o boletim de ocorrência registra que a vítima teria caído de aproximadamente 30 metros. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Brotas.
Familiares também questionam o socorro prestado. “Ele foi atingido na cabeça e levado por colegas que podem não ter realizado os procedimentos corretamente. O Samu deveria ter sido acionado”, afirma Jadson Oliveira, tio da vítima.
O acidente ocorreu na obra do edifício Poème Horto, torre de 36 andares com dois apartamentos por pavimento. Por meio de nota, a Moura Dubeux lamentou o falecimento do colaborador, vinculado ao condomínio obra do edifício Poème Horto, e expressou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho da vítima.
Ainda na nota, a empresa informou que tem fornecido todo o suporte necessário à família, além de reafirmar “o compromisso com a segurança, seguindo rigorosamente todas as normas previstas na legislação vigente e adotando medidas de proteção coletiva e individual para todos os profissionais envolvidos nos projetos que executa”.
A família de Willian informou que ingressará com ação trabalhista contra a empresa, cobrando reparação por danos morais e materiais. O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu investigação para apurar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas e garantir medidas preventivas para evitar novos acidentes.
F.IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário