segunda-feira, setembro 01, 2025

Irreconhecível, Bahia é atropelado pelo Mirassol e dá vexame na Série A

O Esporte Clube Bahia vinha embalado, sem perder há nove jogos no Campeonato Brasileiro, mas a invencibilidade caiu da pior forma possível. Com uma atuação vergonhosa, o Esquadrão foi atropelado pelo impiedoso Mirassol, tomando 5 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, em duelo pela 22ª rodada da Série A. Os gols do time paulista foram marcados por João Victor, Chico da Costa, Lucas Ramon, Alesson e Cristian. Nestor descontou para o tricolor.

Com a derrota, o Bahia segue com 36 pontos na 4ª colocação da tabela da Série A, mas agora com uma distância de apenas um ponto para o Botafogo (5º) e também para o Mirassol (6º), todos com o mesmo número de jogos (20).

O primeiro tempo foi um passeio do Mirassol, que precisou de apenas 29 minutos para definir o confronto. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, João Victor desviou e Ronaldo aceitou. Aos 21, Chico da Costa apareceu livre na defesa tricolor e deu uma voadora para fazer 2 a 0. Aos 29, Lucas Ramon pegou rebote de Ronaldo e anotou o terceiro. Ceni mexeu na equipe para tentar um desastre maior, colocando Rezende e Tiago, mas o Esquadrão não se encontrou em campo e ainda ouviu gritos de olé da torcida adversária

O Bahia até voltou melhor para o segundo tempo, mas muito displicente e sem ser agressivo. E o Mirassol aproveitou para anotar o quarto aos 13 minutos, com Alesson. Lei do Ex. Aos 29 minutos, Carlos Eduardo cruzou da direita e Cristian apareceu livre para fazer o quinto gol. O Mirassol ainda fez o sexto com Cristian, mas o VAR assinalou impedimento. Nos minutos finais, Rodrigo Nestor descontou.

O Esporte Clube Bahia volta suas atenções agora para as finais da Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Esquadrão visita o Confiança, às 21h30, no Estádio Batistão, pelo jogo de ida da decisão do torneio regional. A volta será no sábado, às 17h30, na Arena Fonte Nova.

Após as finais, o Bahia tem a decisão contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10. Pela Série A, o Tricolor só volta a jogar no dia 15, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada.


F.Futebok Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem sapeaçuense estreia como árbitro central no Campeonato Baiano Sub-15

A Prefeitura de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Esportes, parabeniza o jovem Emanuel Sampaio, filho da terra, pela sua estrei...