A cidade de Eunápolis vive mais um capítulo marcado pela violência ligada à guerra entre facções criminosas. Na tarde de terça-feira (2), moradores do bairro Santa Lúcia encontraram a cabeça de uma jovem, identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, abandonada na Rua São Lourenço.
Segundo informações preliminares da polícia, Eduarda teria sido sequestrada junto com outras duas mulheres, que continuam desaparecidas. O trio foi acusado de manter relações com integrantes do Bonde do Maluco (BDM), facção rival ao Comando Vermelho (CV), que disputa o controle do tráfico de drogas na região.
Próximo ao corpo, os criminosos deixaram um bilhete citando o suposto envolvimento da jovem com o BDM e emitindo um alerta contra alianças com facções adversárias.
As outras duas desaparecidas seriam companheiras de homens mortos durante uma troca de tiros registrada na madrugada desta terça-feira, também no bairro Santa Lúcia. A polícia investiga se elas teriam sido levadas para o chamado “tribunal do crime”, espécie de julgamento aplicado por facções para punir pessoas que desrespeitam suas regras.
A Polícia Civil informou que está apurando o caso e realiza buscas para localizar as desaparecidas. De acordo com os investigadores, a crueldade da execução faz parte da estratégia de intimidação usada pelas organizações criminosas, tanto contra rivais quanto contra a própria comunidade.
A escalada da violência tem espalhado medo entre os moradores de Eunápolis, que convivem diariamente com tiroteios, execuções e desaparecimentos. Apesar do reforço no patrulhamento policial no bairro, até o momento nenhum suspeito foi preso.
VIA VERDINHO ITABUNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário