Dois adolescentes caíram em um canal de esgoto na localidade do Bate-Estaca, no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador, na noite desta quarta-feira (08/10). Segundo relatos de moradores, os jovens estavam correndo quando a placa de concreto que cobria o canal cedeu, fazendo com que ambos despencassem.
Populares rapidamente se mobilizaram para resgatar os adolescentes, utilizando uma escada para retirá-los do local. Eles sofreram ferimentos leves e ingeriram água poluída, sendo socorridos para a UPA de San Martin. Durante o acidente, perderam seus celulares.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou que uma equipe técnica vistoriou o canal e instaurou procedimento para apurar as causas da queda da placa. A suspeita é de que o acúmulo de lixo e entulho tenha comprometido a estrutura.
O trecho foi isolado imediatamente e, na manhã desta quinta-feira (9), uma nova placa foi instalada. A Conder reforçou que a equipe social prestará assistência aos jovens, incluindo a substituição de pertences danificados.
As obras no Canal do Bate-Estaca fazem parte de um projeto de micro e macrodrenagem na Cidade Baixa, iniciado em maio de 2024, que visa eliminar alagamentos históricos na Península de Itapagipe. O trecho da Rua Jardim Castro Alves será totalmente concluído até dezembro de 2025.
A Conder afirmou ainda que tomará todas as medidas necessárias para evitar que acidentes semelhantes voltem a acontecer.
F.Ib
Nenhum comentário:
Postar um comentário