A Polícia Civil da Bahia intensificou nesta quarta-feira (08/10) as buscas por Marílio dos Santos, conhecido como “Maquinista” ou “Gordo”, investigado como mandante do assassinato da líder quilombola Maria Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete. Ele segue foragido e é o único alvo da operação ainda não localizado.
As diligências aconteceram nos municípios de Tanquinho e Dias d’Ávila. Durante a ação, em um imóvel na zona rural de Tanquinho, os policiais apreenderam uma arma de fogo pertencente à esposa do foragido, que foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Em um sítio ligado a Marílio, às margens da BA-093, em Dias d’Ávila, foram encontrados porções de maconha, uma motocicleta, pneus, farda camuflada do Exército, câmeras de filmagem, caixas de munição vazias, documentos do imóvel e uma caderneta com anotações sobre tráfico de drogas. Todo o material foi levado para a delegacia e segue à disposição da investigação.
Até agora, seis pessoas já foram indiciadas pelo homicídio, cinco estão presas, e Marílio continua foragido. Ele faz parte do Baralho do Crime da SSP-BA, representado como o “Ás de Ouros”.
O assassinato de Mãe Bernadete aconteceu em 17 de agosto de 2023, na sede do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo investigações, o crime teria relação com a resistência da líder quilombola à atuação do tráfico de drogas em territórios quilombolas.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, com apoio da CORE e do DHPP, em Salvador.
F.Ib
Nenhum comentário:
Postar um comentário