Morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos, Agenor Gordilho Neto, ex-presidente do Esporte Clube Vitória. Ele estava internado há dois meses no Hospital Aliança, em Salvador, e faleceu em decorrência de uma infecção generalizada. Agenor passou por seis cirurgias e, recentemente, foi detectada água em um dos pulmões, complicação que agravou seu quadro clínico.
“O Esporte Clube Vitória lamenta o falecimento do ex-presidente Agenor Gordilho. Conselheiro do clube por quase toda vida, Agenor nos deixa aos 74 anos com grandes contribuições para a história do nosso clube. Prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos”.
Advogado e dirigente esportivo, Gordilho teve longa trajetória ligada ao Rubro-Negro baiano. Em 2017, assumiu interinamente a presidência do Vitória, após a renúncia de Ivã de Almeida, e conseguiu conduzir o clube à manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Também buscou implementar mudanças administrativas durante sua gestão.
Advogado e dirigente esportivo, Agenor Gordilho presidiu o Esporte Clube Vitória em 2017 de forma interina, após a renúncia de Ivã de Almeida. Na época, pegou o time em situação delicada e praticamente rebaixado na Série A, mas conseguiu salvar o time na última rodada. Nas últimas eleições, foi candidato a vice-presidente na chapa de Ângelo Alves.
Agenor também foi diretor do extinto Banco Econômico, fundado em 1834, que quebrou após o Plano Real e entrou em liquidação em 1996, sendo posteriormente adquirido pelo BTG Pactual, com o nome atual de Banco BESA.
F.Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário