Vitória e Bahia se reencontraram nesta quinta-feira pela quinta vez na temporada, e novamente em momentos distintos. O Leão, em situação delicada dentro da zona de rebaixamento, precisando vencer para seguir respirando por aparelhos na luta para se manter na elite, enquanto o Esquadrão buscando se firmar cada vez mais no G-6 e se reaproximar do G-4.
O Bahia entrou em campo defendendo uma invencibilidade de 11 anos sem perder um Ba-Vi pela Série A. Do outro lado, o Vitória jamais perdeu para o arquirrival atuando no Barradão em jogos do Brasileirão, e não apenas manteve a invencibilidade, como conquistou uma vitória importantíssima e necessária por 2 a 1, com muita disposição, para seguir lutando contra o descenso.
Com a vitória, o Leão chegou aos 28 pontos e permanece na 17ª colocação, três pontos abaixo do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos. Já o Esquadrão segue na 6ª colocação, com 43 pontos, seis pontos atrás do Mirassol, que é o 4º colocado.
O primeiro tempo foi bem agitado no Barradão, com muitas faltas duras e cartões amarelos, e poucas chances de gol. Mas não faltou bola na rede. O Vitória foi quem levou perigo primeiro, mas parou em Ronaldo. Aos 22 minutos, Santi Arias colocou a mão na bola dentro da área, e Daronco marcou pênalti. Renato Kayzer cobrou com força e abriu o placar. Atrás no placar, o Bahia encontrou muita dificuldade na criação, mas aos 40 minutos, conseguiu empatar. Arias foi carregando a bola, entrou na área e finalizou prensado, mas sobrou para Tiago que desviou para igualar o jogo.
O segundo tempo foi mais aberto. O Bahia tentou de longe duas vezes, mas isolou. Já o Vitória desperdiçou uma chance INACREDITÁVEL com Dudu, que saiu na cara do gol, mas parou em grande defesa de Ronaldo. O Esquadrão respondeu com Ademir, que teve boa oportunidade, mas chutou fraco em cima de Lucas Arcanjo. Aos 18 minutos, Ramon cruzou da esquerda, Rezende furou e acabou dando um passe para Raúl Cáceres anotar o segundo do Rubro-Negro.
O terceiro do Vitória quase veio em desvio de Dudu, mas a bola passou tirando tinta da trave. Nos minutos finais, Ceni colocou o Bahia para cima, e naturalmente o Leão recuou. O time tricolor pressionou, tentou em chutes de Cauly e David Duarte, enquanto Camutanga salvou em cima da linha, mas não conseguiu furar a retranca do rival. Dudu ainda foi expulso após levar dois amarelos nos acréscimos.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (19), às 20h30, para enfrentar o Grêmio, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Vitória tem um confronto direto e decisivo contra o Santos, na segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo complemento da rodada.
Jogos da 28ª rodada da Série A
Quarta-feira, 15/10
19h00 – Palmeiras 5 x 1 RB Bragantino
19h30 – Botafogo 0 x 3 Flamengo
20h00 – Mirassol 3 x 1 Internacional
20h00 – Sport 1 x 1 Ceará
21h30 – Santos 3 x 1 Corinthians
21h30 – Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro
21h30 – Fortaleza 0 x 2 Vasco
Quinta-feira, 16/10
19h00 – Grêmio 2 x 0 São Paulo
21h30 – Fluminense 1 x 0 Juventude
21h30 – Vitória 2 x 1 Bahia
F.Futebol Baiano/Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário