O Ministério Público da Bahia (MPBA) obteve a condenação de Cláudio Alves de Souza, conhecido como Claus, e Wesley Emanuel Silva Lima, a 21 anos de reclusão, cada um, pela tentativa de homicídio qualificado contra Viviane da Hora Sales. O crime ocorreu em 11 de agosto de 2023, em Salvador, e foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar.
De acordo com a denúncia, Claus, inconformado com o fim do relacionamento e “movido por ciúme e sentimento de posse”, contratou Wesley para matar sua ex-companheira. O assassinato foi encomendado como forma de pagamento de uma dívida que Wesley possuía com ele.
A vítima foi atacada quando retornava do trabalho. Surpreendida pelo agressor, Viviane teve ácido lançado sobre a cabeça e o corpo, sofrendo queimaduras graves, perda parcial da visão e sequelas permanentes.
Na sentença, o juízo ressaltou a “alta reprovabilidade das condutas” e a “personalidade perversa e prepotente” dos réus, mantendo a prisão preventiva de ambos. O crime foi qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
F.Ib
Nenhum comentário:
Postar um comentário