Um jovem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (10/10), no bairro Parque Renovação, em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, suspeito de participação no sequestro e assassinato do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, desaparecido desde fevereiro deste ano.
O suspeito, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), já era investigado por tráfico de drogas e tinha mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, responsável pelas investigações do caso.
Segundo a polícia, Athus Alves teria sido submetido a um “tribunal do crime”, onde foi interrogado e executado. O carro da vítima foi encontrado abandonado em uma área de mata, mas o corpo do motorista ainda não foi localizado.
O inquérito policial já identificou e indiciou cinco outros suspeitos pelo crime: Iago Souza Santos (Capetinha), Loran Matheus Mota Pereira (Alongado), Anderson Oliveira de Souza (Andinho), Cauan Araújo dos Santos (Biscoito) e Aldo Henrique Ferreira de Souza. O grupo integrava inicialmente a facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), que depois foi incorporada ao CV com a expansão do grupo criminoso na cidade.
De acordo com a investigação, Athus teria sido morto após os traficantes suspeitarem que ele colaborava com a facção rival Bonde do Maluco (BDM). Três dos suspeitos já haviam sido presos em operações realizadas em março deste ano pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis e pela 23ª Coorpin. Durante uma das prisões, Cauan Araújo (Biscoito) admitiu participação na facção e confessou que a ação foi motivada pela suspeita de envolvimento da vítima com o BDM.
F.Ib
Nenhum comentário:
Postar um comentário