A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou a lista de nomes dos mortos na megaoperação no Complexo do Alemão na última terça-feira dia 28 de outubro. A identificação dos primeiros corpos, do total de 121, segundo o governo do estado, foi feita em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (31).
Os corpos passaram por perícia e foram reconhecidos por familiares no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio de Janeiro. Oprocesso foi alvo de críticas de parentes,que afirmaram ao g1 que não enfrentam apenas o processo de luto, mas também a espera e a burocracia para reconhecer os corpos.
A megaoperação teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa, sendo 33 deles fora do Rio de Janeiro, que estariam escondidos em favelas. A última atualização aponta que 113 pessoas foram presas e 91 fuzis, 26 pistolas e nove motos foram apreendidos.
No total, segundo o último balanço do governo do Rio de Janeiro, 121 pessoas morreram durante a operação. Entre eles, estavam quatro policiais identificados como: Marcus Vinicius Cardoso, de 51 anos, Rodrigo Cabral, de 34, Heber Carvalho da Fonseca, de 39, e Cleiton Serafim Gonçalves, de 42.
Entre os 99 corpos identificados no Rio de Janeiro, 40 eram de outros estados do Brasil. Do total dos identificados até agora, 78 tinham histórico criminal (homicídio, tráfico de drogas, etc), sendo que 42 tinham mandados de prisão em aberto.
13 do Pará
sete do Amazonas
seis da Bahia
Quatro do Ceará
Um da Paraíba
Quatro de Goiás
Um de Mato Grosso
Três do Espírito Santo
Confira a lista com os primeiros nomes dos mortos da megaoperação
Russo, de Vitória;
Mazola, de feira de Santana;
Fernando Henrique dos Santos, de Goiás;
DG, Bahia
FB, Bahia
PP, Pará
Chico Rato, Manaus
Gringo, Manaus
Rodinha, Itaberaí
F. BAHIA 24 HS

Nenhum comentário:
Postar um comentário