A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que por volta das 8h30 desta terça-feira (21), durante o procedimento de conferência no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi constatada violação da grade da cela 29, localizada no pavilhão 10, resultando na fuga de três detentos.
Os fugitivos foram identificados como Lucas Conceição dos Santos, 25 anos, Daniel Costa Lima, vulgo “Dalon”, 26 anos – que cumpria pena pela segunda vez – e Paulo Ricardo Santos da Silva, vulgo “Magal”, de 24 anos.
A direção da unidade prisional informa ainda que está adotando as medidas cabíveis e colaborando com os órgãos de segurança pública no sentido de localizar os fugitivos. No mês de julho deste ano também ocorreu a fuga de três detentos, que foram recapturados horas depois.
Celas carcomidas e ferrugem tomando conta
Reivon Pimentel, presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINPPSPEB) declarou para nossa reportagem que a fuga já era uma tragédia anunciada, diante da superpopulação carcerária, falta de efetivo policial e graves problemas estruturais, como celas carcomidas pelo tempo e com a ferrugem tomando conta.
Ele informa que recorreu mais uma vez ao Ministério Público, solicitando a interdição da unidade e denuncia que é “humanamente impossível fazer a segurança prisional com o número de policiais penais que nós temos”. Ouça a denúncia
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário