Um grupo de moradores da Rua da Vitória, nas proximidades da antiga serraria de Galgêncio, procurou a reportagem do Site Bahia 24 Horas para relatar as dificuldades que vêm enfrentando nos últimos meses devido a um vazamento de esgoto que tem causado transtornos à comunidade.
De acordo com os relatos, o problema ocorre na parte superior da rua, mas afeta diretamente os moradores que vivem na parte mais baixa, onde o esgoto acaba se acumulando. “Quando o fluxo é grande na parte de cima, o pessoal que mora na parte de baixo sofre muito com o retorno e o mau cheiro”, relatou uma moradora.
Os moradores afirmam que o problema se arrasta há vários meses e que a situação tem se tornado insustentável. Segundo eles, é necessário que sejam colocadas manilhas maiores para suportar o volume de esgoto e evitar novos vazamentos, o que depende de uma ação da Prefeitura Municipal de Sapeaçu.
Nesta terça-feira (14 de outubro), o vereador Danilo de Dico tomou conhecimento da situação e, de acordo com informações apuradas pelo site, o parlamentar já esteve no local acompanhado de um representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo os moradores, o vereador também conversou com o líder comunitário da rua e garantiu que o problema começará a ser resolvido nos próximos dias.
A população da Rua da Vitória aguarda que as medidas anunciadas sejam colocadas em prática o quanto antes, para que o problema do esgoto e do mau cheiro finalmente tenha uma solução definitiva.
Redação Bahia 24 Horas –Foto Eduardo de Barros
Editada pelo Sapeaçu na mídia - Informando com responsabilidade e compromisso com o povo de Sapeaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário