Está confirmada a morte da mulher conhecida como “Japinha do CV”, identificada também pelo apelido de “Penélope”. Ela trocou tiros com as forças de segurança durante a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28/10) nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
Apontada pela Polícia Civil como uma das principais combatentes e linha de frente do Comando Vermelho (CV), Penélope reagiu à abordagem dos agentes e atirou contra as equipes. Durante o tiroteio, foi atingida no rosto e morreu ainda no local.
A criminosa, que era liderada pelo traficante ‘Urso’, era considerada um dos principais nomes femininos da facção, atuando diretamente nas ações armadas de defesa dos “bondes” do tráfico.
Logo após o confronto, imagens do corpo da mulher começaram a circular nas redes sociais, o que gerou forte revolta na família. A irmã de Penélope fez um apelo público pedindo o fim da divulgação das fotos.
“Pessoal, aqui é a irmã da Penélope. Entrem no Instagram dela pra postar essa mensagem, por favor parem de postar as fotos dela morta, eu e minha família estamos sofrendo muito”, escreveu. Ela ainda informou que o perfil da irmã será mantido para homenagens póstumas.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro atualizou o balanço oficial da operação: 121 mortos. Doze baianos estão entre os bandidos neutralizados.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário