A Polícia Civil prendeu Oswaldo Benites Filho, conhecido como “Coroinha”, apontado como o mandante da execução do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, ocorrida em 12 de maio de 2023, na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana. A prisão preventiva foi cumprida em um leito do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde “Coroinha” estava internado após sofrer um atentado.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/Feira), com apoio do DHPP da Capital, e marca um avanço significativo na elucidação de um crime que chocou a Bahia e teve grande repercussão nacional.
Marcos Edilho, que contava com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e frequentemente compartilhava sua rotina, foi morto a tiros na porta de um restaurante na Fraga Maia, logo após o almoço.
A vítima estava na companhia da companheira quando foi surpreendida por homens armados, que desceram de uma Fiat Toro branca.
Foram efetuados diversos disparos de pistola e calibre 12 na região da cabeça, impossibilitando qualquer defesa do empresário.
O crime foi classificado pelo Ministério Público como homicídio qualificado, motivado por futilidade (ciúme e desavenças pessoais disfarçadas de cobrança comercial) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações da DH/Feira indicaram Oswaldo Benites Filho como o mandante do assassinato, além de apontar a participação de outros dois comparsas, todos já denunciados à Justiça. O grupo, conforme apurado, é citado em outros inquéritos por crimes semelhantes, incluindo atentados anteriores contra um ex-cunhado da vítima.
Oswaldo teve sua prisão preventiva decretada pela Vara do Júri de Feira de Santana com base no conjunto probatório reunido pela Polícia Civil.
Após a decretação do mandado, a Polícia Civil descobriu que o investigado havia dado entrada no HGE, em Salvador, após sofrer um atentado na cidade de Ibotirama, interior da Bahia.
Equipes do DHPP da Capital foram acionadas e cumpriram o mandado de prisão preventiva no próprio leito hospitalar.
Assim que receber alta médica, Oswaldo Benites Filho será transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.
Com informações da Polícia Civil e foto reprodução redes sociais

Nenhum comentário:
Postar um comentário