O senador da Bahia, Angelo Coronel (PSD), divulgou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (6), que protocolou uma proposta de lei visando acabar com a audiência de custódia para indivíduos que são reincidentes. A iniciativa busca modificar a regra que obriga a apresentação de pessoas detidas em flagrante a um juiz no período de até 24 horas.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Coronel expressou sua opinião negativa sobre a atual forma como as audiências de custódia estão sendo conduzidas.
“O cara vai para a audiência de custódia e ele olha para a cara do policial que prendeu ele.
A juíza pergunta se o policial espancou e diz que não. Simplesmente dá uma canetada, libera o cara saindo até da cara do policial que prendeu ele. Como é que pode fazer segurança desse jeito? A Polícia prende com muito esforço, correndo até risco de vida”, afirmou o senador.O senador argumentou que a proposta deve diferenciar entre infratores que cometem delitos pela primeira vez e aqueles que já possuem registros anteriores. “O calouro, que cometeu o erro pela primeira vez, ainda pode se corrigir. Mas o reincidente, aquele que já foi preso várias vezes, precisa ser mantido afastado das ruas. O que não dá é ver o povo aterrorizado e os criminosos soltos”, disse Coronel.
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Nenhum comentário:
Postar um comentário