Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada na tarde desta terça-feira (11/11/2025) em Itabela, no Extremo Sul da Bahia, terminou com um suspeito morto em confronto e a prisão em flagrante do vereador Lucas Lemos, além de outro homem identificado pelas iniciais C.S.R..
Conforme apuração do Informe Baiano, a ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Itabela, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um homem investigado por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o alvo principal da operação, identificado pelas iniciais P.A.D.O., possuía extenso histórico criminal. Durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito tentou fugir, pulando o muro de uma residência vizinha.
Ao ser localizado, ele atirou contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, P.A.D.O. foi encontrado ferido, ainda com um revólver calibre .38 em mãos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as buscas na casa alvo, o vereador Lucas Lemos e C.S.R. foram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois foram encaminhados à Delegacia Territorial de Itabela, onde permanecem à disposição da Justiça.
Foram apreendidos na operação: um revólver Taurus calibre .38, com numeração suprimida; 06 estojos de munição calibre .38 deflagrados; 07 munições calibre 9mm intactas; 03 munições calibre .38 intactas; 18 pinos de cocaína; 01 tablete de cocaína.
CREDITOS INFORME BAIANO

Nenhum comentário:
Postar um comentário