A Polícia Civil investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra duas professoras do Colégio Estadual Professor Edson Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador. O caso teria ocorrido na sexta-feira (31).
De acordo com informações da ocorrência policial, quatro adolescentes teriam planejado entregar doces possivelmente envenenados com chumbinho às docentes, com o objetivo de evitar a recuperação escolar. As vítimas seriam as professoras de Inglês e Matemática.
Segundo relatos apurados pelo IB, o plano foi descoberto após o vice-diretor da unidade ouvir os estudantes comentando sobre a intenção. Ele chamou os adolescentes para conversar, e eles acabaram confessando o ato. As aulas do turno foram suspensas, e as professoras registraram boletim de ocorrência na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Em nota enviada ao Informe Baiano, a Polícia Civil informou que a DAI investiga a denúncia e realiza oitivas e diligências na unidade especializada, enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o caso.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também se manifestou, informando que apura a denúncia e que a direção da escola se reuniu com as famílias dos estudantes, equipes de saúde multidisciplinar e está prestando assistência à comunidade escolar.
A pasta reforçou o compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e alunos para garantir um ambiente escolar saudável e de qualidade.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário