terça-feira, novembro 04, 2025

USO DE IA: Corpo atribuído a Japinha do “CV” é de traficante baiano; saiba quem é


Uma das imagens mais chocantes da megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro no último dia 28 foi a de um corpo com o rosto desfigurado. A ação, batizada de Operação Contenção, teve como alvo o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha e terminou com 121 mortos, sendo 117 suspeitos e quatro policiais.

A foto, que circulou amplamente nas redes sociais, foi inicialmente atribuída à criminosa conhecida como Japinha do CV, também chamada de Penélope, apontada como uma das seguranças do traficante Doca principal alvo da operação. Ela teria forte atuação dentro da facção.

No entanto, a lista oficial divulgada com os nomes dos suspeitos mortos levantou dúvidas sobre a morte de Japinha. Dos 115 identificados, todos são homens. Além disso, o corpo que aparece na imagem viral apresenta características masculinas.

De acordo com apuração do Informe Baiano, o corpo seria, na verdade, de Ricardo Aquino dos Santos, natural de Feira de Santana, na Bahia. Ele é apontado como um dos suspeitos de tráfico baianos que estavam abrigados pelo Comando Vermelho no Rio de Janeiro. Ricardo tinha dois mandados de prisão em aberto um por integrar organização criminosa e outro por porte ilegal de arma — e possuía registros por homicídio e porte de drogas para consumo pessoal.

Ainda segundo a publicação, outros 11 suspeitos baianos foram mortos na Operação Contenção, fazendo da Bahia o segundo estado com mais integrantes mortos, atrás apenas do Pará.

Após a divulgação dos nomes, perfis nas redes sociais atribuídos a Japinha — que somam quase 1 milhão de seguidores — voltaram a publicar conteúdos, reforçando os rumores de que ela estaria viva.

Um novo vídeo que circula na internet pode confirmar essa hipótese. As imagens, gravadas durante a fuga de criminosos pela Serra da Misericórdia, área de mata que separa os complexos do Alemão e da Penha, mostram uma mulher armada com um fuzil subindo uma escadaria ao lado de outros homens. Usuários apontam que se trata de Japinha do CV.


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOMANDO SOPA: Mulher que teve corpo queimado em explosão no terminal de Pirajá morre após 16 dias internada

Sueli Barbosa dos Santos, de 53 anos, morreu no último domingo (2), após 16 dias internada em decorrência das queimaduras sofridas em uma ex...