O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Cafu Barreto (PSD), confirmou ao Informe Baiano, nesta segunda-feira (17/11) sua saída da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O parlamentar oficializou apoio ao projeto político de ACM Neto (União Brasil), ampliando a debandada no grupo governista, movimento que ocorre dias após a migração do ex-presidente da ALBa, Nelson Leal (PP), para a oposição, onde assumiu a coordenação da pré-campanha de Neto.
Cafu afirmou que sua decisão representa o início de um “novo ciclo” em sua vida pública. “Hoje inicio mais uma caminhada na minha vida pública, com a mesma força, coragem e determinação de sempre. Quem me conhece sabe que sou um político que tem lado, que tem posição e que não se omite.”
Ele lembrou que, desde 2012, quando foi eleito prefeito de Ibititá pela primeira vez, caminhou ao lado do grupo que governa o estado.
“Foram anos de dedicação, entrega diária e lealdade. Honrei cada passo e cada voto de confiança que recebi do meu povo.”
Cafu justificou a ruptura afirmando que a Bahia vive “um dos momentos mais difíceis de sua história”.
“São duas décadas de um mesmo ciclo político, e a sociedade aponta para a necessidade urgente de mudança: na forma de governar, de cuidar das pessoas e de gerir os recursos públicos.”
Ao anunciar oficialmente sua entrada na oposição, o deputado declarou confiança plena em ACM Neto.
“Neto está preparado. Tem experiência, visão, trabalho comprovado e amor pela Bahia. Acredito no seu nome e na força do projeto que representa.”
O parlamentar também fez agradecimentos aos senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar pela parceria ao longo dos últimos anos e afirmou que inicia uma etapa marcada por “renovação, esperança e compromisso ainda maior com a Bahia”.
“Peço a Deus que abençoe essa nova etapa. Vamos juntos, com fé, coragem e muito trabalho”, completou.
F;IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário