sábado, novembro 01, 2025

VERMELHOU! Confirmada morte de 6 baianos do Extremo Sul e 6 de Feira de Santana no RJ; Detalhes, nomes e fotos


Apuração do Informe Baiano no Rio de Janeiro confirmou que 12 criminosos baianos estão entre os mortos na megaoperação deflagrada no último dia 28 de outubro, nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, na Zona Norte carioca. A Operação Contenção, conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), já contabiliza mais de 120 mortes de integrantes do Comando Vermelho (CV).

Os mortos da Bahia foram identificados oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, e registros fotográficos obtidos com exclusividade pelo IB mostram os indivíduos antes e depois da operação.

As fontes informaram ainda que novos nomes podem ser confirmados até o fim do dia. “Julinho Galego do Nordeste de Amaralina”, apontado inicialmente como morto, segue internado em estado grave, mas não veio a óbito. Uma pessoa próxima de ‘Julinho’ chegou a mostrar a foto do criminoso vivo para vários vizinhos.

A ação policial revelou a presença expressiva de criminosos baianos no tráfico carioca, evidenciando a forte conexão interestadual da facção.

Confira abaixo a lista dos 12 baianos mortos por intervenção legal durante a operação:

1. Bruno Almeida de Oliveira, vulgo “Boquita”, natural de Guaratinga — envolvido com tráfico e posse ilegal de armas; tinha mandados em Eunápolis.

2. Welington Santos de Jesus, vulgo “WL”, 21 anos, do Extremo Sul — executor do CV em Eunápolis, investigado por quatro homicídios e conexões interestaduais com o Espírito Santo.

3. Rubens Lourenço dos Santos, o “Binho Zoião” ou “BZO”, natural de Ibirataia — apontado como chefão do CV no Extremo Sul, envolvido na fuga de 16 presos de Eunápolis e em atentados contra servidores públicos.

4. Jônatas Ferreira Santos, vulgo “Grande” ou “Visão”, do Extremo Sul — liderança do CV na distribuição de drogas e controle de pontos de venda em Eunápolis e região.

5. Emerson Pereira Solidade, vulgo “Pity”, do Extremo Sul — articulador logístico entre o Vale do Jequitinhonha (MG) e o Rio de Janeiro, responsável por abastecimento de drogas e armas para Bahia e Minas Gerais.

6. Tarcísio da Silva Carvalho, da região Sul e Extremo Sul da Bahia — com passagens por roubo, tráfico e homicídio, atuava em Arataca, Uruçuca, Ilhéus e Buerarema.

7. William dos Santos Barbosa, natural de Feira de Santana — com histórico de homicídio e porte de drogas.

8. Diogo Garcez Santos Silva, vulgo “DG”, de Feira de Santana — liderança do CV baiano com atuação direta na Penha (RJ).

9. Ricardo Aquino dos Santos, natural de Feira de Santana — com dois mandados de prisão por organização criminosa e envolvimento em homicídios.

10. Luiz Carlos de Jesus Andrade, vulgo “Zóio” ou “Escobar”, também de Feira de Santana — com mandados de prisão até 2044 por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

11. Danilo Ferreira do Amor de Divino, conhecido como ‘Mazola’, natural de Feira de Santana.

12. Fábio Francisco Santana Sales, o ‘FB’, de Feira de Santana.


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maragogipe: corpo é encontrado decapitado em via pública no distrito de Nagé

O corpo de um homem foi encontrado decapitado na manhã deste sábado, 1º, em uma rua do distrito de Nagé, município de Maragogipe...