Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na manhã de domingo (07/12), na Terra Indígena Barra Velha, distrito de Caraíva, em Porto Seguro. Identificado como Luciano dos Santos Borges, ele estava ferido com dois tiros e portava uma pistola calibre 9mm quando foi localizado próximo à Aldeia Bugigão.
Segundo a polícia, Luciano relatou que retornava de Corumbau para Caraíva em um Fiat Uno com outros dois homens quando o grupo teria sido alvo de uma emboscada. A suspeita das autoridades, porém, é de que os três tenham ido à aldeia para atacar rivais e acabaram surpreendidos, resultando em intensa troca de tiros.
Durante a madrugada, agentes da Guarda Nacional foram até o local após moradores relatarem disparos, mas não localizaram movimentação suspeita. Já pela manhã, encontraram o Fiat Uno atingido por diversos tiros, inclusive de fuzil. Dentro do veículo — roubado quatro dias antes — foram apreendidas dezenas de munições deflagradas de calibre 5,56 e 9mm, além de um carregador de fuzil.
Enquanto o carro era periciado, a polícia recebeu a informação de que um homem ferido havia sido visto a cerca de três quilômetros dali. Luciano foi localizado caído a poucos metros de uma residência, enrolado em um lençol. Além da pistola, a polícia apreendeu um carregador que teria sido deixado por ele ao passar pelo imóvel. Os outros dois ocupantes do veículo fugiram e ainda não foram encontrados.
Luciano, natural de Itabela e não indígena, afirmou que estava na região havia duas semanas para “fazer dinheiro”.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário