O jogador João Victor Cubas Alves, de 25 anos, foi solto na tarde desta segunda-feira (8/12) após passar por audiência de custódia, em Salvador. O zagueiro, que já atuou pelo Santos e atualmente integra o elenco do Galícia, havia sido preso em flagrante no sábado (6) por suspeita de estuprar uma mulher na região do Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, os dois se conheceram por um aplicativo de relacionamento, encontraram-se em um bar no Centro e seguiram para um hotel próximo, onde a relação teria ocorrido sem consentimento. A vítima procurou a polícia, recebeu medidas protetivas de urgência e o jogador foi localizado por equipes da Deam da Casa da Mulher Brasileira, Deam de Periperi, Deati, DPMCV e DIP em um motel na Rua Forte de São Pedro.
Com a decisão judicial desta segunda-feira, João Victor vai responder ao processo em liberdade, enquanto as investigações continuam.
A diretoria do Galícia Esporte Clube também se manifestou após a prisão. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube reafirmou repúdio a qualquer forma de violência e destacou compromisso com respeito, ética e responsabilidade social. O Galícia informou que acompanha o caso e colabora com as autoridades de maneira responsável e transparente.
João Victor está em Salvador há menos de um mês. Natural de Avaré (SP), ele foi anunciado pelo clube em novembro para disputar o Campeonato Baiano de 2026. Antes disso, passou por São Carlos, XV de Jaú e integrou o elenco sub-23 do Santos em 2020.
O Galícia afirmou que seguirá acompanhando o andamento das investigações e permanece à disposição da Justiça.
F.IB
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário