domingo, dezembro 21, 2025

CLIMA DE TENSÃO: comparsas prometem toque de recolher em Salvador após morte do traficante de vulgo “Badalo” do BDM


Após a morte do traficante conhecido como “Badalo”, apontado como integrante do grupo criminoso BDM, circulam informações de que comparsas estariam querendo impor toque de recolher em bairros de Salvador controlados pela facção. Entre as localidades citadas estão: Pau da Lima, São Domingos e Marechal Rondon.

A tensão aumentou depois de uma operação da Polícia Civil realizada neste domingo (21), que resultou na morte do criminoso durante um confronto e na prisão de outro suspeito envolvido na morte dos três técnicos de uma empresa de internet.

A ação, chamada de Operação Signum Fractum, foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve como objetivo cumprir mandados judiciais relacionados ao assassinato dos trabalhadores. As vítimas: Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos, foram encontradas mortas no bairro do Alto do Cabrito, na última terça-feira (16).

Durante a operação, a polícia cumpriu mandados em bairros como Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba. Um dos suspeitos, Jonatas Amorim Nascimento, foi preso em São Marcos. Já Jeferson Caíque Nunes dos Santos, o “Badalo”, reagiu à abordagem policial em Massaranduba, onde houve troca de tiros. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, “Badalo” é apontado como um dos responsáveis pela morte dos profissionais, tendo sido um dos executores. As investigações apontam que o crime foi uma retaliação de criminosos do bairro de Marechal Rondon, que suspeitavam que os trabalhadores estariam instalando câmeras de monitoramento na região.

Até o momento, não há confirmação oficial de toque de recolher por parte das autoridades, mas moradores de áreas dominadas pelo BDM relatam clima de medo e apreensão. A Polícia Civil segue investigando o caso e reforçando ações para garantir a segurança da população.


F. ALÓ JUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadê Emerson? Ajudante de pedreiro está desaparecido há cinco dias em Barra Grande, em Vera Cruz

Um ajudante de pedreiro identificado como Emerson de Jesus Santos de Jesus está desaparecido há cinco dias na localidade de Barra Grande, no...