O policiamento foi reforçado após um ataque que deixou duas pessoas mortas e duas feridas na tarde desta terça-feira (30) na Rua Vitorino Alves Moitinho, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. De acordo com moradores, homens armados chegaram de moto ao local com a intenção de atingir um alvo, mas dispararam a esmo, atingindo outras pessoas. “Por pouco a tragédia não foi maior”, relatou um morador que presenciou a cena.
De acordo com informações iniciais, um dos mortos foi identificado como Gabriel. Ele seria o alvo principal dos disparos e, segundo relatos apurados no local, teria envolvimento com o mundo do crime, além de estar adquirindo drogas de uma facção rival à que atua na região onde morava. Baleado no peito, Gabriel chegou a correr até uma unidade de atendimento em busca de socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do local.
A segunda vítima assassinada foi identificada pelo prenome Solange. Ela foi atingida no rosto e morreu ainda no local do ataque. Solange era idosa e mãe de um soldado da Polícia Militar lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Batalhão Gêmeos).
A terceira pessoa baleada foi identificada como Rebeca. Ela foi atingida na perna e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Hospital do Subúrbio. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Segundo a 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os autores do crime chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos em via pública, fugindo em seguida.
Equipes da Polícia Militar continuam realizando diligências na região para localizar os suspeitos, com apoio inclusive de um helicóptero. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário