Um homem condenado pelo feminicídio de sua ex-companheira, Érica Santos Souza, foi preso nesta terça-feira (30) na localidade conhecida como Portelinha, no bairro da Lapa, em Salvador. Érica, de 24 anos, foi morta em 12 de outubro de 2022, na Avenida Aliomar Baleeiro, no bairro de Pau da Lima, após ser atingida por disparos de arma de fogo.
Segundo investigações da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), a motivação do crime foi a não aceitação do investigado quanto ao fim do relacionamento com a vítima.
A prisão foi realizada por equipes do Serviço de Investigação (SI) da 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), que já monitoravam o suspeito há meses. Ele foi identificado por meio de câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial e tentou fugir ao avistar as equipes policiais.
O homem, identificado como Georlanio Lisboa Costa, foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve cumprido um mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Salvador. Ele havia sido condenado a 25 anos de prisão pelo crime de feminicídio e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário