Banhistas da Praia de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram surpreendidos nesta terça-feira (30) por um homem que limpava um peixe de quase um metro de comprimento em meio a dezenas de pessoas. Um turista estrangeiro chegou a se aproximar do homem e teria sido ameaçado com gritos e uma faca em punho, segundo relatos.
Guarajuba é um tradicional destino familiar no Litoral Norte. Uma turista de Brasília, que estava no local com a família, relatou que a praia estava lotada quando o homem se dirigiu à região das piscinas naturais, portando uma faca em uma mão e o peixe na outra, começando a limpar o animal.
De acordo com testemunhas, crianças pequenas começaram a chorar, turistas se afastaram, e o homem continuou retirando vísceras e escamas do peixe, arremessando os resíduos na direção das pessoas. Assustadas, duas turistas correram do mar e tentaram procurar policiais, mas não os encontraram.
“Não havia nenhum policiamento na área, nenhum segurança. Os comerciantes do local disseram que não conheciam o homem e recomendaram pedir ajuda à Barraca do Carlinhos. Foi isso que fizemos”, contou a turista. Após a intervenção de seguranças privados da barraca, o homem foi convencido a deixar o local.
“Infelizmente, é uma cena muito triste e agressiva. Uma praia famosa, que reúne milhares de pessoas em um feriadão, não ter policiamento e todos nós ficarmos à mercê de um homem que nos intimida com facas”, lamentou a testemunha. “Felizmente, com o afastamento de todos, que saíram da água, não houve uma tragédia”, acrescentou.
A Polícia Militar foi procurada, mas não respondeu até a publicação da matéria. Segundo a legislação brasileira, o descarte irregular de resíduos pode ser enquadrado no Decreto nº 6.514/2008, por dificultar ou impedir o uso público das praias. As informações são do correio.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário