Uma mulher trans identificada como Rhianna Alves, de 18 anos, natural de América Dourada, na região de Irecê, foi morta na noite deste sábado (06/12) no Centro de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. O crime, classificado como homicídio doloso, ocorreu por volta das 23h30.
O autor, um jovem de 19 anos identificado pelas iniciais S.H.L.S, compareceu espontaneamente ao Plantão Central, onde confessou ter assassinado a vítima por estrangulamento.
O criminoso relatou que havia marcado um encontro com Rhianna na cidade vizinha de Barreiras. Após um desentendimento, ambos retornaram para Luís Eduardo Magalhães, quando uma nova discussão dentro do veículo teria ocorrido.
Ainda segundo o depoimento, o agressor disse ter se sentido ameaçado após a vítima afirmar que o exporia e o acusaria de estupro. A briga evoluiu para luta corporal, momento em que ele atingiu Rhianna com um golpe de cotovelo no pescoço e, em seguida, aplicou um “mata-leão”, causando a morte por estrangulamento.
O delegado Joaquim Rodrigues entendeu que não havia situação de prisão em flagrante. O jovem foi ouvido, qualificado e liberado, acompanhado de sua advogada.
A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para aprofundar as investigações, ouvir possíveis testemunhas e esclarecer detalhes da motivação e dinâmica do homicídio.
O delegado solicitou exame necroscópico da vítima, perícia no local do crime e comunicação do caso ao CICOC. O caso foi registrado como homicídio motivado por briga, com estrangulamento como meio empregado. A Polícia Civil segue investigando o fato para determinar se a versão apresentada pelo autor será confirmada.
Nota da Civil
A Delegacia Territorial (DT/Luis Eduardo Magalhães) investiga a morte de uma mulher trans identificada pelo prenome de Ryana e no Registro Geral (RG) registrada como Wender Alves da Silva, de 18 anos, vítima de estrangulamento, cujo o corpo foi encontrado dentro de um veículo na noite de sábado (6), naquele município. O autor foi ouvido e seguirá respondendo em liberdade, em razão de ter se apresentado espontaneamente e confessado o crime. Conforme relatado no boletim de ocorrência, ambos viajavam de Barreiras com destino a Luís Eduardo Magalhães, quando houve um desentendimento e o autor aplicou um golpe “mata leão” na vítima. Foram expedidas as guias periciais e coletas de depoimentos e outras diligências investigativas são realizadas para esclarecer o caso.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário