Durante o evento, o governador destacou a importância do fortalecimento dos municípios para o desenvolvimento da Bahia.
“Precisamos dos municípios fortes e queremos ver as obras chegarem para quem precisa. Nesse pacote tem UBS, hospital, pavimentação, água, estradas para os povoados. Esses investimentos são reflexo da valorização do Governo do Estado com o povo baiano”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
As intervenções abrangem áreas essenciais do cotidiano da população, como saúde, educação, infraestrutura, saneamento, desenvolvimento urbano e rural. Entre as ações previstas estão a construção de passagens molhadas, mercados municipais, reformas de feiras livres e centros de abastecimento, implantação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além da pavimentação de ruas e construção, reforma e ampliação de escolas, quadras, creches, hospitais e unidades básicas de saúde (UBS).
O secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, reforçou o compromisso do Governo do Estado com os municípios:
“É um olhar que o governador tem para esse governo. Vamos continuar investindo não só na saúde, na educação e na infraestrutura, mas cuidando das pessoas em cada canto da Bahia.”
Prefeitos presentes também destacaram a relevância das obras para suas cidades. A prefeita de Mundo Novo, Ana Paula, ressaltou a importância da pavimentação para o escoamento da produção agrícola e melhoria da qualidade de vida. Já o prefeito de Gongogi, Adriano Mendonça, comemorou a conquista de uma UBS para o município, reforçando o compromisso com uma saúde de qualidade.
Sapeaçu é contemplada com duas obras estruturantes
Representando o município de Sapeaçu, o prefeito Ramon de Sena esteve presente ao evento acompanhado de sua base aliada e recebeu a formalização do convênio para duas obras de grande importância para o desenvolvimento local.
A primeira é a pavimentação asfáltica do trecho que liga a BR-101 à localidade do Pacheco, na zona rural do município. A obra irá melhorar significativamente a trafegabilidade dos moradores, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, beneficiando agricultores, empresários, granjas e produtores de farinha da região.
A segunda intervenção autorizada é a requalificação e reforma do Mercado Municipal, espaço que abriga a feira livre de Sapeaçu e representa um forte elo comercial entre a sede e a zona rural. O mercado também recebe comerciantes de outras cidades da região e, com a obra, terá sua estrutura modernizada, fortalecendo ainda mais o comércio local e regional, gerando renda e oportunidades para a população.
As conquistas reforçam o compromisso da gestão do prefeito Ramon de Sena com o desenvolvimento de Sapeaçu, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, garantindo mais infraestrutura, mobilidade, geração de renda e qualidade de vida para o povo sapeaçuense.
REDAÇÃO SAPEAÇU NA MÍDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário