Um homem de 56 anos acabou preso no início da noite desta sexta-feira (12/12) após ser flagrado usando uma identidade funcional falsa de policial civil e circulando com um veículo clonado em Salvador. A prisão foi realizada por equipes do Batalhão Apolo durante patrulhamento preventivo na Estrada do Derba, região conhecida por registros de furtos e roubos de veículos.
De acordo com a Polícia Militar, o carro chamou a atenção da guarnição durante a abordagem.
Na verificação dos sinais identificadores, os policiais constataram inconsistências e confirmaram que o automóvel era clonado. Questionado, o condutor tentou se passar por policial civil e apresentou uma carteira funcional em nome de Walter Santana Júnior.Diante da alegação, o homem foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil, onde a farsa caiu por terra. Após checagem, ficou comprovado que o documento era falso e que o suspeito não possui qualquer vínculo com a instituição. A verdadeira identidade dele é Elder Santos de Almeida.
Com a constatação do crime, o suspeito foi encaminhado, junto com o veículo, para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde foi autuado em flagrante por uso de identidade funcional falsa e também responderá pelos procedimentos relacionados à clonagem do automóvel.
O caso segue sob investigação.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário