quinta-feira, dezembro 04, 2025

Vitória é goleado pelo Bragantino e chega à última rodada sob risco de voltar ao Z-4


O Vitória foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (3), no estádio Cícero de Souza Marques, em partida adiada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Rubro-Negro novamente sob forte pressão na reta final da competição, já que o time caiu para o 16º lugar com 42 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

O Santos, agora 17º, e o Internacional, 18º, entram em campo na continuidade da rodada e, caso pontuem, podem empurrar o clube baiano para o Z-4 antes da última rodada. O Fortaleza, que venceu na rodada, assumiu a 15ª posição com 43 pontos. Já o Bragantino chegou a 48 e subiu para o oitavo lugar.

A equipe baiana decidirá sua permanência na Série A no próximo domingo (7), quando enfrenta o São Paulo, às 16h, no Barradão.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando passes e se estudando. Mas o Bragantino precisou de poucos minutos para abrir ampla vantagem. Aos cinco minutos, após erro na saída de bola do Vitória, Jhon Jhon avançou pela esquerda e encontrou Eduardo Sasha, que tocou na saída de Thiago Couto: 1 a 0.

Dois minutos depois, Sasha ampliou. Nathan cruzou no segundo pau, Pitta ajeitou de cabeça e o camisa 8 completou de chaleira para o fundo do gol, fazendo 2 a 0. O Massa Bruta seguiu pressionando e quase fez o terceiro aos 10, mas Thiago Couto evitou o gol de Pitta. O Vitória respondeu aos 16 minutos com Erick, que finalizou rente à trave.

Na reta final do primeiro tempo, Cleiton evitou um gol contra de Gabriel, e Thiago Couto defendeu finalização de Jhon Jhon no último lance da etapa.

Segundo tempo

O Vitória voltou com Dudu no lugar de Lucas Halter, que sentiu dores, e Matheuzinho na vaga de Cantalapiedra. O Bragantino seguiu com a mesma formação e marcou o terceiro gol logo aos cinco minutos. Sasha serviu Lucas Barbosa, que bateu rasteiro no canto esquerdo de Thiago Couto.

Aos 23 minutos, Dudu também precisou ser substituído após sentir a lombar. O Bragantino fechou o placar com Jhon Jhon, que marcou o quarto gol da equipe paulista.


F.VOZ DA BAHIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXCLUSIVO: suspeito de matar cunhado de prefeito se apresenta à polícia: “Achei que ele ia me matar”

O homem apontado como autor dos tiros que mataram Walter França Nunes, conhecido como “Galego”, se apresentou na manhã desta quinta-feira (0...