domingo, dezembro 07, 2025

Zagueiro recém-chegado ao Galícia é preso por estupro em Salvador


O zagueiro João Victor, 25 anos, com passagem pelo Santos e recém-contratado pelo Galícia para a disputa do Campeonato Baiano de 2026, foi preso em flagrante acusado de estupro nas imediações do Campo Grande no sábado (6), em Salvador.  O atleta permanece custodiado à espera da audiência de custódia, que ainda não teve data divulgada. A Polícia Civil também solicitou medidas protetivas de urgência para resguardar a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o jogador e a vítima se conheceram horas antes por meio de um aplicativo de relacionamento. Os dois passaram parte da noite em um bar na região central da cidade e seguiram para um hotel próximo, onde teria ocorrido a relação sexual sem consentimento, segundo a corporação.

Natural de Avaré, no interior de São Paulo, João Victor Cubas Alves iniciou sua carreira no futebol paulista, passando por São Carlos e do XV de Jaú. Jogou também no América Mineiro, onde se destacou e foi contratado pelo Santos, em 2020, para integrar o sub-23 da equipe paulista e nunca teve chance no time principal.

O Galícia se pronunciou, por meio de nota oficial nas redes sociais, reafirmou que repudia qualquer forma de violência e disse que está acompanhando a investigação de perto.

“A Diretoria do Galícia Esporte Clube reafirma sua posição de repúdio a toda e qualquer forma de violência, reforçando o compromisso da instituição com o respeito, a ética e a responsabilidade social.

O clube está acompanhando de perto a investigação conduzida pela polícia e colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias de maneira responsável e transparente.

Seguiremos acompanhando o andamento das investigações e permanecemos à disposição da Justiça. Lamentamos profundamente toda essa situação”.


F.FUTEBOL BAIANO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem que tentou estuprar médica em unidade de saúde em Paripe tem prisão preventiva decretada

A Justiça decretou a prisão preventiva de Fábio Santos de Souza, acusado de tentar estuprar uma médica de 33 anos dentro da Unidade Básica d...