Um idoso de 82 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta quarta-feira (21/01) em uma operação da Polícia Civil na zona rural de Biritinga. A prisão ocorreu no povoado onde o suspeito estava escondido, em cumprimento a um mandado judicial referente a um crime cometido há pouco mais de quatro anos.
De acordo com informações recebidas pelo Informe Baiano, os abusos ocorreram em outubro de 2021. Na época, o homem era companheiro da mãe da vítima, que tinha apenas nove anos de idade. Aproveitando-se da proximidade e da confiança familiar, o investigado teria praticado o crime, que passou a ser apurado após a denúncia chegar às autoridades.
A ação integrada contou com policiais do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/SISAL), além de equipes das Delegacias Territoriais de Serrinha e Biritinga. O idoso foi localizado após um trabalho de inteligência que mapeou seu paradeiro na região rural.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a unidade policial, onde passou pelos procedimentos de praxe e exames legais. Ele permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário, e deve ser transferido para o sistema prisional nos próximos dias.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário