quinta-feira, janeiro 22, 2026

GUERRA NO RECÔNCAVO: Operação desmonta acampamento do crime e termina com suspeito morto em Maragogipe


Uma operação da Polícia Militar desarticulou um ponto usado por criminosos na zona rural de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, na tarde desta quarta-feira (21/01). A ação terminou com apreensão de arma de fogo, munições, drogas, destruição de um acampamento clandestino e a morte de um suspeito após confronto.

De acordo com a PM, equipes da CIPE Recôncavo, com apoio de policiais da cidade de Cachoeira, faziam rondas na localidade do Guaí quando identificaram homens armados em um imóvel usado como base para o tráfico de drogas. Ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos fugiram e atiraram contra os policiais, que reagiram.

Após a troca de tiros, um dos envolvidos foi encontrado ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA de Maragogipe, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola, carregadores e munições. Todo o material foi apresentado na delegacia da cidade.

Ainda durante a operação, já no fim da tarde, os policiais entraram em uma área de mata próxima e localizaram um acampamento usado por integrantes de uma facção criminosa. O local havia sido abandonado pouco antes da chegada das equipes.

No acampamento foram encontradas drogas prontas para venda, munições, utensílios usados no dia a dia, eletrodomésticos e até uma pequena plantação de maconha. Parte do material foi levada para a delegacia e outra parte foi destruída no local.

A Polícia Militar informou que a ação faz parte do combate direto ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na região de Maragogipe e cidades vizinhas.


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Sapeaçu anuncia novo nome para o setor de Tributos

Após a exoneração do jovem Maurício França do cargo ligado ao setor de Tributos do município de Sapeaçu, oficializada nesta quin...