Chegaram ao fim, de maneira trágica, as buscas pelo contador e empresário Jonadabe Morbeck Araújo. O corpo da vítima foi localizado na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 8h20, nas águas do Rio de Contas, na região do Lago da Barragem da Pedra, em Jequié. O empresário estava desaparecido desde o final da tarde de quinta-feira (1º), quando participava de uma confraternização de Ano Novo. O corpo foi encontrado por voluntários e amigos que auxiliavam nas buscas, submerso a uma profundidade aproximada de 12 metros.
A fatalidade ocorreu durante um momento de lazer em um sítio localizado às margens do rio, no sentido do distrito de Monte Branco. Jonadabe estava acompanhado de familiares e membros de seu grupo religioso, as Testemunhas de Jeová.
A situação teve início quando uma lancha de propriedade do contador se soltou da atracação no píer e começou a ficar à deriva. Ao perceber o incidente, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, Jonadabe tomou a iniciativa imediata de nadar em direção à embarcação para tentar recuperá-la e trazê-la de volta à margem. No entanto, ao adentrar em uma área de grande profundidade, ele acabou perdendo as forças e submergiu, perdendo o contato visual com as pessoas que estavam em terra.
Operação de resgate
O desaparecimento gerou desespero entre amigos e familiares, que acionaram imediatamente o 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8º BBM). As equipes de mergulho iniciaram os trabalhos ainda na quinta-feira, mas precisaram suspender a operação ao anoitecer, seguindo os protocolos de segurança para salvamento aquático noturno. Apesar da interrupção oficial, amigos, ribeirinhos e proprietários de lanchas e jet-skis retomaram as varreduras na área logo ao alvorecer desta sexta-feira, logrando êxito em localizar a vítima antes mesmo que os bombeiros reiniciassem a operação completa. O corpo de Jonadabe Morbeck foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde passará pelos trâmites legais antes de ser liberado para que a família possa realizar as cerimônias de despedida e sepultamento.
F. BLOG DO MARCELO


Nenhum comentário:
Postar um comentário