Uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar resultou, na manhã desta quarta-feira (28), na prisão de um homem apontado como liderança do tráfico de drogas em Cruz das Almas. A ofensiva teve como objetivo interromper o fluxo de comercialização de entorpecentes na zona rural do município, área com ligação direta com o bairro da Embira.
O principal alvo da ação foi I.N.S., de 34 anos, investigado há mais de cinco meses pela Polícia Civil como responsável pela distribuição de drogas na região.
As investigações revelaram um esquema estruturado de comercialização de entorpecentes, o que levou o delegado responsável pelo caso a representar judicialmente por um mandado de busca e apreensão domiciliar, posteriormente autorizado pela Justiça Criminal.Segundo a polícia, em dezembro de 2025, o suspeito já havia sido preso pela Polícia Militar, ocasião em que foram apreendidas drogas e uma arma de fogo. No entanto, ele acabou sendo liberado poucos dias depois.
Com o avanço das investigações e a integração entre as forças de segurança, as polícias deflagraram nova ação nesta terça-feira, culminando na prisão de I.N.S. durante o cumprimento do mandado judicial em sua residência.
No local, os policiais apreenderam 131 ependorffs de crack, 22 ependorffs grandes de cocaína e 21 buchas grandes de maconha prensada, reforçando as suspeitas de tráfico contínuo na região.
O preso foi conduzido para os procedimentos legais, passará por audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado ao Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça.
F. PAUTA QUENTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário