O autor e roteirista Manoel Carlos, conhecido como Maneco, morreu neste sábado (10), aos 92 anos. Considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, ele marcou gerações com novelas ambientadas na classe média alta do Leblon, no Rio de Janeiro, e pela criação das inesquecíveis protagonistas chamadas “Helena”, presentes em tramas como Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Em Família.
Manoel Carlos estava aposentado desde 2014, ano de sua última novela, Em Família. Ele enfrentava complicações decorrentes do Parkinson e vivia de forma reclusa no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, estava internado em um hospital na zona sul da cidade.
A produtora Boa Palavra confirmou a morte e divulgou nota oficial:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos. O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado.”
Manoel Carlos deixa um legado que ajudou a redefinir o formato das novelas brasileiras, com histórias emotivas, diálogos marcantes e personagens que se tornaram parte do imaginário popular.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário