sexta-feira, janeiro 02, 2026

Mulher morre atingida por raio após passeio de tirolesa


Ana Paula de Jesus, de 30 anos, morreu após ser atingida por um raio em São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, durante o fim de semana. O acidente aconteceu na região turística de Alto Cruzeiro, depois que a jovem realizou um passeio de tirolesa. A família afirma que houve negligência por parte da empresa responsável pela atração.

No domingo (28), a cidade foi atingida por uma forte tempestade elétrica. Em quatro horas, 149 raios caíram na região, sendo que 48 atingiram o solo. A suspeita é de que uma descarga elétrica de grande intensidade tenha alcançado o chão e se propagado até a vítima.

Testemunhas relataram que Ana Paula já havia se desconectado do cabo da tirolesa, mas estava descalça no momento do choque. Também houve queda de energia na cidade durante a tempestade.

Empresa de tirolesa se defende

Em nota, a empresa Tirolesa Pôr do Sol declarou que a atividade já havia sido encerrada quando o incidente ocorreu. A empresa afirmou ainda que possui registros em vídeo, inclusive feitos com drone, que mostram Ana Paula finalizando o percurso em segurança, em um momento em que o céu ainda estava aberto e sem sinais de chuva ou raios.

O corpo de Ana Paula foi sepultado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (29). A Polícia Civil (PC) investiga o caso e apura se houve falha na adoção de medidas de segurança por parte da empresa responsável pelo passeio.


F. BACCI NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente de 16 anos está desaparecida há cerca de 48 horas em Castro Alves; família pede ajuda

A adolescente Kailane Pereira da Silva de Andrade dos Santos, de 16 anos, moradora do município de Castro Alves (BA), está desap...