A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito que investigou a morte de três mulheres em Ilhéus, no sul do estado. As vítimas, Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, foram assassinadas no dia 15 de agosto de 2025.
A apuração foi conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, com apoio da 7ª Coorpin, além de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). O trabalho reuniu diversas frentes de investigação para esclarecer o crime.
Com a conclusão do inquérito, em 19 de dezembro de 2025, o suspeito foi indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte, praticado contra as três vítimas. A Polícia Civil também solicitou a prisão preventiva do investigado. Com base nas provas reunidas, o Ministério Público da Bahia ofereceu denúncia, que agora será analisada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus.
Durante a investigação, os policiais realizaram oitivas, levantamentos em campo, análise de imagens de câmeras de segurança e exames periciais. Dados técnicos e informações estratégicas também foram utilizados para fortalecer o conjunto probatório.
O Departamento de Polícia Técnica teve papel fundamental no esclarecimento do caso, atuando nas perícias, exames necroscópicos e demais análises que auxiliaram na identificação das circunstâncias do crime.
O caso segue agora para avaliação do Poder Judiciário.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário