Motociclistas tomaram a Avenida Paralela no fim da tarde desta sexta-feira (16/01) e bloquearam totalmente o trânsito em protesto pela morte de um mototaxista.
A manifestação aconteceu no sentido Centro, nas proximidades da saída do bairro de Narandiba, perto da estação de metrô do Imbuí, e provocou um longo engarrafamento na via.
Com pneus e motos atravessados na pista, os manifestantes impediram a passagem dos veículos e chamaram atenção para a violência no trânsito. Motoristas ficaram parados por vários minutos, enquanto o fluxo era completamente interrompido no trecho afetado.
O protesto foi motivado pela morte do mototaxista José Rivaldo de Santana, de 53 anos, atropelado na noite da última segunda-feira (13). De acordo com relatos de moradores e colegas de trabalho, ele estava parado no ponto onde atuava quando um carro em alta velocidade perdeu o controle, subiu o canteiro central e o atingiu em cheio.
Ainda segundo testemunhas, o motorista que provocou o atropelamento apresentava sinais de embriaguez. A revolta da categoria cresceu após o caso, levando os motociclistas a ocuparem a principal via da capital como forma de cobrar justiça e mais segurança para quem trabalha sobre duas rodas.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário